segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Alienados?

Oi fofos!
Resolvi começar o blog pra valer agora, prometo que vou postar seeempre!  Hahahaha.
Não é segredo pra ninguém que nós, brasileiros, amamos a televisão, não é mesmo? Podemos até ser viciados na internet, mas sempre tem uma tv ligada por perto (e até as redes sociais, como o twitter e o facebook, viram "narrações" em tempo real dos programas!!).
Se olharmos de fora, vamos perceber que o que mais assistimos nos canais abertos são telenovelas e os jogos de futebol. Sua home page no facebook com certeza terá alguém falando que "é culpa da Rita" ou então usando o novo bordão "me serve vadia". Todos os dias no twitter, a tag Oi Oi Oi é subida. Esses foram alguns exemplos do reflexo que a novela das 9h da rede globo, "Avenida Brasil", causou nos brasileiros. Não perdem um capítulo, estão sempre comentando, se questionando sobre "quem matou o Max?" e "o que vai acontecer com a Carminha amanhã?".
Os jogos, ah, esses já não tem o que comentar! É de fato a maior paixão do brasileiro: futebol! Campeonatos entram e saem, consagram times, taças, vitórias, derrotas, empates, comemoração e zombação. Se reunir com os amigos, tomar uma breja, vibrar o gol! Isso faz parte da rotina dos brasileiros, toda quarta e todo domingo. É sagrado! Se preocupam com a colocação do seu time na tabela, e o do rival também, claro! Não podem deixar de compartilhar uma imagem no facebook zuando o rival que vai cair pra segunda divisão, nem aquele que perdeu um clássico ou sobre aquele time "grande" que perdeu para um do interior.
Não, não estou criticando. Também já fiz isso, faço as vezes. Sou corinthiana roxa, adoro assistir os jogos, e também curto uma novela. Mas enquanto tudo isso acontece, enquanto a gente está aqui, em frente à uma tv ou à um computador, existem "caras" roubando nosso dinheiros, fazendo merda enquanto deveriam estar investindo para o nosso bem. Quantas vezes você parou para saber sobre o julgamento do Mensalão? Aposto que nenhuma.
Chego a concordar que a tv nos manipula. Nos prende à ficção e à futilidade, para que a gente seja facilmente enganado. E ai, você vai aceitar isso? Vai ser um alienado?
Esse é um post para refletir...
Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário